.

quarta-feira, setembro 23, 2009

Entrevista com Braincell

eletrohitz, eletro hitz, musica eletronica, musica eletronica 2009, house music, trance, psy, balada, night club, Entrevista com Braincell


Quando você começou a produzir? Quais eram suas inspirações naquela época? Continua com o mesmo estilo que começou?

Braincell: Comecei a produzir há 13 anos atrás, migrando do rock para a música eletrônica. Busco inspirações em tudo que está a minha volta. Fazer música para mim é um momento de reflexão e o psytrance me dá muitas possibilidades de colocar em prática minhas idéias, sentimentos, etc. Continuo com o mesmo estilo que sempre gostei e acreditei.

Como você define seu estilo musical, muitas pessoas classificam como full on.. outros dark. O que é o Braincell nas suas próprias palavras.

Braincell: Hmmmm.. bem acho que é psychedelic trance... nao gosto me rotular como dark ou full on.. porque é simplesmente psychedelic. Pode ser bom para o dia e para a noite certo? É um passeio entre as vertentes. Mas só para constar, gosto de melodias mais old school, que permeavam as primeiras produções de psytrance, então posso dizer que é o que mais me influencia musicalmente.

Como é a cena psicodélica no seu país? Qual estilo está em alta?

Braincell: Bom aqui as pessoas gostam de queijo (“cheese”) então as pessoas preferem hoje em dia o progressive, que é um som mais “cheesy”. Mas há 5 anos atrás havia muito psyhedelic trance aqui. E parece que está começando a crescer de novo. Vamos esperar e trabalhar para ver.

Como você se sente sendo parte da Earhdance? Quais suas expectativas para São Paulo?

Braincell: Me sinto honrado de tocar na Earthdance no Brazil. Sempre segui a Earthdance aqui na Europa e já me apresentei com Rastaliens na Holanda duas vezes. Uma platéia amável e diferenciada. Tenho certeza que em São Paulo não será diferente. Pessoas conectadas na dança pela paz.

Em quais países você já se apresentou, e onde gostou mais?

Braincell: Já toquei na África do Sul, Austrália, Índia, Grécia, Rússia, Macedônia, Itália, Espanha, Prtuga, França, Alemanha, República Tcheca, UK, Holanda, Bélgica, Croácia, Hungria, EUA e Brasil J

Os lugares que gostei muito foram África do Sul e Austrália.. com paisagens maravilhosas.. pessoas de bem e uma natureza e clima perfeitos.

Você também toca dj sets? Do Que gosta mais dj ou live?

Braincell: Sim sim.. eu toco dj sets e gosto muito. É divertido tentar contar uma história com música durante duas horas. Mas os live sets ainda são meus favoritos J Normalmente faço os dois em uma festa, isso siginifica mais tempo para entrar realmente na música.. porqe às vezes o live dura só uma hora, e quando a pista está esquentando você tem que parar... o ideal são os dois na seqüência...quando possivel.

Conte sobre seus projetos paralelos: Rastaliens e Solar Spectrum.

Braincell: Bem, o Rastaliens é meu projeto com o Jay, com quem toco já há muitos anos e agora estamos preparando um novo álbum que tentaremos lançar até o final desse ano.

Solar Spectrum é um projeto que comecei há 2 anos atrás, quando comecei a me interessar por progressive trance. A Austrália me fez ver esse lado...

Os dois projetos estão indo muito bem e no futuro vamos ver o que acontece J

Você gosta de minimal techno? Como você vê artistas de psytrance mudando completamente o estilo para o “techno” de hoje em dia?

Braincell: Sim eu gosto de minimal techno.. por que não??? As vezes acho até mais psicodélico do que esse full on cheio de fórmulas que vemos em tantos dancefloors hoje em dia....não sei porque artistas migram para esse estilo, mas enquanto estiverem em atividade isso é o que mais deve importar para eles...

Você tem planos para lançar algum album? Para quando? Conte mais.

Braincell: Planos sempre tenho muitos.. estou disposto a produzir um novo álbum que até já comecei, mas levará um tempo para terminar então realmente não posso dizer quando será lançado porque será um longo trabalho. Mas muitas tracks já estão escaladas para serem lançadas em compilações de labels como Phar Psyde, Tribe of Frog, Free Freak etc.. vale a pena checar.

O segundo álbum do Solar Spectrum também está em progresso e também algumas tracks de ambient... é parece que tenho bastante trabalho pela frente...

Deixe uma mensagem para todos os Earthdancers que estão indo te ver.

Braincell: Vamos fazer todos uma festa linda!! E é claro tomar muitas caipirinhas... tragam seus sorrisos e podem esperar muita música nova misturadas com minhas musicar mais antigas... mas com certeza temos que tomar caipirinha!

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More