.

quarta-feira, junho 03, 2009

Armin Van Buuren: O "Rei Plebeu" da música eletronica

eletrohitz, eletro hitz, musica eletronica, Armin Van BuurenO holandês Armin Van Buuren, eleito pela 2ª vez o DJ #1 do mundo no ranking da DJ Mag inglesa está catapultado mesmo ao estrelato. Depois de uma rápida passagem pelo Brasil durante o carnaval no Rio, SP e Salvador está prestes a lançar o álbum “Imagine – The Remixes” por aqui pela gravadora RC2, representante da Armada aqui desde 2008.

Um artista de simplicidade ímpar no trono de rei e jeito de plebeu festeiro, traduz-se na mais pura forma da música a serviço do corpo e da dança ao longo de mais de uma década de carreira. Saiba mais sobre Armin Van Buuren nesta conversa exclusiva com a DJ Sound.

Pela 2ª vez você alcançou o posto de DJ nº1 do mundo...
Um resultado inesperado! Mas isso comprova que tenho agradado muitas pessoas ao redor do mundo. Recebi muitos votos dos Estados Unidos, da minha terra natal e da Europa em geral. Eu não me autodenomino DJ nº1 do mundo, não deixo nenhum promoter explorar minha imagem assim em nenhum lugar do mundo. Eu uso o slogan “Votado DJ nº1”, foram as pessoas que gostam de mim que me puseram nessa posição. Não cheguei sozinho.

Fale sobre o álbum “Imagine The Remixes”...
Conquistamos muitas coisas com o lançamento de “Imagine”, não esperávamos o sucesso que ele teve, foi Nº1 nos charts holandeses e foi licenciado para vários países, dos EUA, Brasil ao Japão. Fazer um álbum de remixes é a continuação do bom trabalho feito por outros artistas que se identificam com sua música. Gosto de todos os artistas que selecionamos para remixar o álbum: Martin Roth, Cosmic Gate, John O´Callaghan e o Sean Tyas, além de novos nomes.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More